Preloader

Endereço

Av. Marginal João Olézio Marques, 3563
Centro Empresarial Zanini
3º andar - sala 326
Sertãozinho - SP

Telefone

+55 16 3945-5422

WhatsApp

+55 16 99197-3810

Email

atendimento@ceise.com.br

CEISE Br

 04 OUT 2024

CEISE Br no 11º Fórum do Biogás

132-241004160535_abiogã¡s_3.jpeg
Frederico Biagi Becker com Renata Isfer, presidente executiva da Associação Brasileira de Biogás.

 

Nos dias 2 e 3 de outubro, o Centro de Convenções Expo MAG, no Rio de Janeiro, recebeu a 11ª edição do Fórum do Biogás, um dos eventos mais esperados no calendário de energias renováveis. Promovido pela ABiogás, reuniu profissionais, líderes empresariais, acadêmicos e autoridades governamentais, para discutir o futuro energético do Brasil, em um espaço de troca e colaboração entre os diversos atores desse mercado.

 

O CEISE Br esteve representado pelo conselheiro Frederico Biagi Becker, que compartilhou importantes insights. Destacou que “o Fórum foi marcado por perspectivas de grandes investimentos no setor de biogás, com plantas surgindo por todo o Brasil, principalmente em usinas de cana-de-açúcar, utilizando subprodutos como vinhaça e torta de filtro”.

 

Com a participação dos principais fornecedores de biogás, muitos deles estrangeiros, além de autoridades do BNDES, FINEP e outras entidades que apoiam o setor industrial, o evento explorou, além da parte técnica da produção de biogás, os gargalos de distribuição pelo país, visando fomentar o seu uso, que ainda é tímido.

 

Também foram abordadas questões relacionadas à regulamentação e aos combustíveis do futuro. Arnaldo Jardim, deputado federal e presidente da Comissão Especial para o Estudo, Avaliação e Acompanhamento das Iniciativas e Medidas Adotadas para Transição Energética - Fontes Renováveis e Produção de Hidrogênio Verde no Brasil, trouxe atualizações sobre as políticas para o setor recentemente aprovadas.

 

Para Becker, “as perspectivas são muito boas, mas o mercado ainda carece de investimentos significativos, tanto em infraestrutura quanto em projetos de geração de biogás. A cadeia sucroenergética tem uma capacidade produtiva gigantesca a ser explorada, mas precisa de incentivos mais robustos para poder investir no setor e produção de biogás”, avaliou.

 

 

Atendimento à Imprensa

Gabriel Garefa | 16 98100-9100
Larissa Batistetti | 16 99296-8356

Imagens
Compartilhar: